Levar o conhecimento a cabo assegura vendas melhores para agentes de viagens. É o que afirma a diretora da Ideas4Brand, Maria Camilla Alcorta, em sua segunda participação no Next.

O “conhecer” pode ser traduzido em três letras: CRM. O customer relationship management, ou simplesmente a gestão do relacionamento com o seu cliente, irá promover uma venda além do usual, ou seja, aquele roteiro pronto e fechado. Investir no CRM é, em outras palavras, ter a possibilidade aumentar a rentabilidade.

Todo esse preparo é ainda mais assertivo quando se fala do brasileiro pois, segundo Maria Camilla, somos otimistas por natureza. “Ter esse histórico ajuda a entender o seu cliente e a obter uma receita melhor. Deve-se providenciar experiências à parte, como rotas de vinho, um jogo da NBA que está na moda agora, ou uma partida entre Real Madrid e Barcelona”, ilustrou.

A diretora ainda usa um exemplo pessoal para mostrar que “oferecer um pouco além da sua alçada” nunca é demais. Quando representava Las Vegas, Maria Camilla recordou que trabalhava quase como um concierge 24 horas para os seus não clientes em buscas de informações gerais ou até mesmo de reservas ou pequenos mimos. “Faça mesmo que de graça, pois os frutos podem aparecer lá na frente”, encerrou.

O Next Brasília é realizado pela PANROTAS Editora, e conta com o apoio de Hplus Cullinan, Avianca, Cep Transportes, Hoteldo, Iberostar,Transamérica Hospitality Group e Turismo do Espírito Santo.

Fonte: PANROTAS