Empresa lançou um conjunto inicial de recursos baseados em inteligência artificial para seu produto de CRM na nuvem. SAP também entrou na batalha neste ano – 

Scott Carey – Computerworld UK – 24/09/2018 às 10h19 – 

A Microsoft lançou um conjunto de aplicativos de inteligência artificial(AI) para clientes de seu software de Customer Relationship Management (CRM), o Dynamics 365, em uma tentativa de competir com o líder de mercado Salesforce. Com o Branded Dynamics 365 AI, os novos recursos são uma resposta clara ao Salesforce, que lançou seus próprios recursos de AI sob a marca Einstein.

Em uma postagem, Alysa Taylor, vice-presidente corporativo de aplicativos de negócios e indústria da Microsoft, escreveu que esses novos aplicativos “fornecerão insights prontos para o uso, unificando dados e infundindo inteligência avançada para orientar decisões e capacitar as organizações a tomarem ações informadas”.

“Dois anos atrás, quando introduzimos o Dynamics 365, iniciamos uma jornada para derrubar os silos tradicionais de CRM e planejamento de recursos corporativos (ERP). Nós planejamos reimaginar os aplicativos de negócios como sendo modernos, com soluções unificadas, inteligentes e adaptáveis ​​que são integradas com o Office 365 e criadas nativamente no Microsoft Azure”, contextualizou.

As três aplicações iniciais são para vendas, atendimento ao cliente e informações sobre o mercado:

– O Dynamics 365 AI for Sales visa priorizar as ofertas mais importantes para vendedores e insights para ações mais rápidas.

– O Dynamics 365 AI para Atendimento ao Cliente combina a IA da Microsoft e a tecnologia de linguagem natural para proporcionar ao pessoal de atendimento ao cliente um acesso mais inteligente aos dados do cliente e a capacidade de aproveitar bots para lidar com consultas de baixo nível.

– Por fim, o Dynamics 365 AI for Market Insights tem como objetivo ajudar as equipes de marketing e de mídia social a acessarem percepções acionáveis ​​mais rapidamente para uma resposta mais rápida às necessidades dos clientes.

Os recursos do Microsoft Dynamics 365 AI estarão disponíveis em 1º de outubro deste ano.

Há, ainda, a nova aposta da SAP em CRM, com o lançamento no início deste ano do C/4Hana – outra gigante da tecnologia que entra na batalha do CRM.