14 de agosto de 2017 – A Microsoft anunciou a chegada de duas novas regiões do Microsoft Azure na Austrália. Elas vão entrar em funcionamento durante a primeira metade de 2018, fazendo da Microsoft “a primeira entre as maiores fornecedoras de serviços de nuvem a fornecer regiões específicas para o governo da Austrália e seus parceiros locais. ”

Com as duas novas regiões, o Azure conta agora com 42 regiões ao redor do mundo, cobertura maior do que qualquer outro serviço.

As novas regiões do Azure, na Austrália, vão trabalhar com dados “sensíveis não-classificados” e “dados protegidos”, que estão no primeiro nível de segurança de informações do governo australiano.

A empresa de Redmond disse que está trabalhando com a firma local Camberra Data Centers (CDC), a empresa líder do ramo no mercado australiano, para assegurar que o governo da Austrália e seus parceiros tenham acesso a conexões seguras com o Azure.

“Além das certificações australianas para o Office 365 e Dynamics 365, a Microsoft é reconhecida como a fornecedora de serviços em nuvem mais completa e confiável no país.”
O Brasil conta com uma região do Microsoft Azure no estado de São Paulo. Na Build 2017, um aplicativo da plataforma foi lançado.

O que é o Azure

Segundo a Microsoft:

“O Azure é uma coleção crescente de serviços de nuvem integrados que os desenvolvedores e os profissionais de TI usam para criar, implantar e gerenciar aplicativos por toda a nossa rede global de datacenters. Com o Azure, você tem a liberdade para criar e implantar o que deseja usando as ferramentas, os aplicativos e as estruturas de sua escolha.”